Nederlands English Portuguese
A excursão de carro no Curacao em Banda Abou
A excursão de carro em todas partes da Ilha

O Curaçao está dividido em duas áreas pelos moradores locais, Banda Ariba e Banda Abou.A primeira significa “o lado alto” e a segunda “o lado baixo”indicando em qual lado da ilha eles estão situados. Banda Ariba está no lado oriental do Curaçao (também conhecido pelos moradores locais como o "lado superior” da ponte) e Banda Abou está no lado ocidental do Curaçao (também conhecido pelos moradores locais como estando no" lado inferior” da ponte) .

A maior parte da população do Curaçao mora em Banda Ariba (lado leste), Banda Abou é menos povoado e também possui as melhores e mais bonitas praias no Curaçao. Por isso a maioria das pessoas ao fazer uma excursão no Curaçao vão para o lado oeste da ilha. Banda Abou tem muitas praias pequenas e pitorescas, de areia branca, com água turquesa e clara.. Algumas praias são frequentemente visitadas por moradores locais e turistas (visitantes).Outras praias, embora acessíveis de carro são mais afastadas do que as praias mais freqüentemente visitadas.

Quando em sua excursão não deixe de jeito nenhum de ir para Kenepa Grandi (Praia Grande), onde belas fotografias podem ser tomadas desde acima, olhando para a praia lá em baixo. Banda Abou é também ótimo para fazer snorkel;a gente pode ver uma grande variedade de peixes e cores quando está fazendo snorkel ao longo dos recifes em Banda Abou.


Quando você está fazendo excursões no Curaçao há ainda mais curiosidades em Banda Abou que somente as praias. O Parque Nacional Christoffel está localizado na parte mais ocidental da ilha. Quando, no parque você pode, entre outras coisas caminhar 375 metros (1230 pés) até o cimo do pico mais alto do Curaçao, chamado a Montanha de Christoffel (Christoffelberg). Não muito longe do Parque Christoffel fica Boca Tabla, onde você pode ver as ondas altas que batem contra o lado norte da ilha,criando cavernas subaquáticas. 

Quando no Curaçao não deixe de fazer uma excursão em Banda Abou e desfrutar da natureza típica do Curaçao,tanto acima como no fundo do mar.