Nederlands English Portuguese
Excursão de carro para Willemstad no Curacao
Excursão em Willemstad

Ao planejar sua viagem para Curaçao deixe um espaço aberto para visitar a capital do Curaçao, Willemstad. Willemstad é separada em duas metades chamadas Punda e Otrabanda, pelo porto que corre exatamente pelo meio da capital. Característica de Willemstad é a sua arquitetura típica holandesa combinada com alguns elementos espanhóis; isto se reflete nos requintados edifícios coloniais do século 18 e 17 , tudo manifestado em diversas cores. Como a história se passa vários séculos atrás, um ex-governador da ilha não pôde suportar suas enxaquecas causadas pelas cores brilhantes dos edifícios e ordenou todo o mundo pintar seus edifícios duma cor diferente.

Punda também ostenta Mikvé Israel, a mais antiga sinagoga do hemisfério ocidental que remonta ao ano 1674. O popularmente chamado da "dama velha giratória", uma ponte que abre girando com a ajuda de dois poderosos motores de navios, conecta Punda e Otrabanda. Oficialmente chamada da Ponte da Rainha Emma , ela foi originalmente construída em 1890 como um presente para a ilha do então embaixador dos Estados Unidos da América. . Ela abre girando quando os navios precisam entrar ou sair do porto. No início do vigésimo século um pedágio tinha de ser pago para cruzar a ponte a pé, no entanto, este pedágio pôde ser evitado cruzando a ponte descalço. Willemstad também abriga vários museus e tem amplas oportunidades de compras e restaurantes com muitos tipos de cozinhas internacionais.

Punda e Otrabanda são facilmente acessíveis de carro e oferecem suficientes lugares de (15)estacionamento . Se você quiser chegar ao outro lado da cidade de carro, atravesse a Ponte Rainha Juliana através do porto. No Dia da Rainha esta ponte é também usada para praticar o salto a corda elástica.

Ao planejar sua viagem para o Curaçao não deixe de incluir pelo menos um dia de sua viagem para visitar Punda. Uma viagem para o Curaçao não está completa sem uma visita a Willemstad.